Acabou este fantástico mini-campeonato entre Barça e Real Madrid com saldo claramente positivo para os "bluegrana".
A história do jogo não fugiu muito ao normal, barça a implementar o seu estilo de jogo em pose de bola (teve 69 por cento de posse de bola e fez 410 passes certos. O Real fez 117) e o Real Madrid a tentar sair em transições rápidas.
O Real Madrid demonstrou ontem que a estratégia da 1ª mão foi um erro porque foi pouco ambiciosa. Não está em causa a superioridade do Barcelona, que para mim é evidente, mas o Real poderia ter complicado muito mais a vida ao Barça, especialmente na 1ª mão. Assim não foi, e ontem o Barça controlou perfeitamente a eliminatória com uma boa atitude dos jogadores "Blancos".
O jogo teve um lance polémico aos 46 min, quando após uma jogada de Ronaldo o Higuain marca golo e o árbitro anula e marca falta de Ronaldo sobre Mascherano. Uma decisão polémica porque apesar de o golo ter sido bem anulado porque Ronaldo cai sobre o pé de Mascherano fazendo falta, antes Ronaldo sofrera falta de Piqué e na queda é que faz falta sobre Mascherano. Uma decisão meia certa meia errada mas que não influencia o resultado do jogo. Durante o jogo o árbitro teve alguma dualidade de critérios prejudicando mais o Real Madrid. Péssima arbitragem.
O Barcelona marcou o golo numa jogada em que Iniesta lançou Pedro, que atirou colocado na cara de Casillas, estava feito o 1º e a eliminatória definitivamente sentenciada. O Real não baixou os braços e numa das jogadas Di Maria entrou bem na área adversária, atirou ao poste e na segunda oportunidade serviu Marcelo para o golo.
Destaque para as exibições individuais dos habituais Iniesta, Xavi e Messi no lado do barcelona e no lado do Real para as exibições de Xabi Alonso, Diarra e Casillas.
Veja o Vídeo do jogo
0 comentários:
Enviar um comentário