O Barcelona resolveu mostrar quem manda no futebol espanhol. E Messi, mostrou quem manda no futebol mundial. Um 2 a 0 com dois do argentino colocou o Barça com uma grande vantagem rumo a Londres, na final da Champions League.
Muita tensão durante uma primeira parte mal jogada, com remates perigosos de David Villa e outro de Xavi, pelo Barça e um de Cristiano Ronaldo. Fora isso, só os habituais empurrões de parte a parte e um jogo muito tático sem nenhuma equipa a conseguir tomar conta do jogo.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro, com o Barcelona superior na posse de bola e o Real recuado demais. Só Di María levava perigo, mas longe do golo.
O árbitro Wolfgang Stark viu uma entrada normal de Pepe sobre Daniel Alves e expulsou-o de forma injusta. No seguimento dos protestos desta decisão Mourinho acabou expulso e viu o resto do jogo na bancada. Com um jogador a mais, Guardiola colocou sangue novo para imprimir pressão sobre o Real. Afellay no lugar de Pedro. Logo a seguir colheu os frutos dessa alteração e aos 31min, Afellay, passou por Marcelo e cruzou para Messi encostar para o fundo da baliza de Casillas, estava inaugurado o marcador.
A seguir… Messi foi Messi. Ele saiu da linha do meio-campo, tabelou com Xavi, passou por Alonso, Diarra e Albiol, e à saída de Casillas encostou para o 2º golo.
Apartir daí o Barça fez o que melhor sabe fazer…posse de bola. E o Real Madrid tinha ido ao tapete…tal como Mourinho.
Ficha TécnicaLocal: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid, Espanha
Equipas
Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Ramos, Albiol, Marcelo; Pepe, Diarra, Alonso, Özil (Adebayor), Di María, Ronaldo.
Treinador: José Mourinho
Barcelona: Valdés; Alves, Mascherano, Piqué, Puyol; Busquets, Keita, Xavi; Messi, Pedro, Villa |
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Messi, 76′; Messi , 86′.
Arbitragem: Wolfgang Starke; assistentes: Jan-Hendrik Salver, Mike Pickel (Alemanha)
Cartões amarelos: Arbeloa, Ramos, Adebayor (RMA) |Alves, Mascherano (BAR)
Cartões vermelhos: Mourinho, Pepe (RMA), | Pinto (BAR)
0 comentários:
Enviar um comentário